A chapa do PT perdeu um nome que já estava confirmado na chapa proporcional em Teresina. John Wallace de Sousa , assessor direto do Palácio de Karnak, acatou ao pedido do governador Rafael Fonteles (PT) e assinou a ficha de filiação ao PDT, nesta quarta-feira (27), nas presenças do dirigente pedetista, vereador Evandro Hidd, e do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel .
Esse reforço ao Partido Democrático Trabalhista faz parte da promessa de Rafael Fonteles, que se comprometeu em reforçar a legenda para a disputa proporcional. O acerto foi selado quando Enzo recuou da pré-candidatura ao Palácio da Cidade e aderiu a pré-campanha do deputado estadual Fábio Novo para a prefeitura.
Mais reforços
Na manhã de hoje, o PDT promoveu mais um ato de filiação e, além de Jonh Wallace, também recebeu mais três lideranças: a ativista da causa animal, Raissa Protetora, o líder comunitário da zona norte, Alexandre Paz, e a empreendedora Ana Lina.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, prometeu mais surpresas até o término do prazo das filiações, em abril. "O PDT tem uma crescente nesses últimos dias na formação da chapa e não vamos parar, será filiação em cima de filiação. Acredito que até segunda ou terça a gente deva preencher a chapa para eleger quatro parlamentares e esse compromisso é meu de tentar fazer essa quinta vaga. A estratégia do PDT é eleger dois de mandato, já tem o vereador Evandro Hidd e eu, e as demais vagas que a gente vai disputar serão para pessoas que não têm mandato, mas que tem uma boa penetração em Teresina”, disse Enzo Samuel.