A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta segunda-feira (25/03), um homem de 80 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável, contra uma criança de 6 anos. Segundo a Polícia Civil do Piauí, o mandado de prisão foi cumprido em José de Freitas local onde também aconteceu o crime.
A ação foi realizada pela Delegacia de José de Freitas e, segundo o delegado-titular da unidade policial, André Moreno, o crime teria ocorrido há 10 dias, quando a vítima passava uma temporada com os avós, que têm vínculo com o suspeito.
“O senhor em questão, tem 80 anos, e teria praticado o suposto estupro de vulnerável há cerca de 10 dias atrás. O autor foi preso na zona rural de josé de Freitas. Ele possuía uma relação de amizade om familiares da vítima, tendo convívio com a mesma”, disse o delegado.
Ainda de acordo com André Moreno, o homem foi preso e encaminhado ao Poder Judiciário Piauiense, onde passará por uma audiência de custódia para decidir se ele permanecerá preso.
“Agora o alvo foi encaminhado para audiência de custódia, onde lá vai ser decidida a manutenção ou não da sua prisão e posteriormente a gente vai relatar o caso. A vítima tem apenas 6 anos de idade e vai ser realizada em breve um depoimento especial, em um fórum, contando com a presença de um juiz, advogado e promotor, e a gente participando também”, disse o delegado.