O presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, Cícero Magalhães , acredita que a direção nacional da Federação PV, PCdoB e PT, só vai se manifestar quanto ao impasse sobre a pré-candidatura ao Palácio da Cidade, em meados do mês de abril. De acordo com o petista, existe todo um rito a ser seguido, antes da cúpula central emitir a decisão final sobre o assunto.
A Federação Nacional foi acionada devido ao fato do time contar com dois pré-candidatos a prefeito, o deputado estadual Fábio Novo (PT) e a ex-deputada estadual Teresa Britto , presidente do Partido Verde.
“Não acho que essa decisão [de quem terá o aval da federação nacional para ser o pré-candidato a prefeito de Teresina do grupo] saia agora em março. Acredito que será definido em meados de abril”, declarou o presidente municipal petista.
Bateu o pé
Apesar de Fábio Novo ter uma base ampla de apoios, Teresa Britto bateu o pé e deixou claro que não vaia abrir mão do direito de também se colocar como alternativa aos teresenses. Ela prometeu ir as últimas instâncias para ser a representante da federação para o cargo majoritário em questão.