Buscando se consolidar no G-4 da Copa do Nordeste 2024 , River e Altos duelam nesta quarta-feira (20) pela sexta rodada da competição. O embate será no Estádio Albertão, em Teresina, às 19h. Mesmo estando bem no Nordestão, as equipes entram em campo em situações diferentes, já que o tricolor vem de uma eliminação precoce no Piauiense e o Altos de uma classificação para a final do estadual.
Nesta temporada, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, no Piauiense, onde cada uma somou uma vitória.
Retrospecto
Na terceira posição do grupo B com seis pontos, o Altos entra em campo embalado, já que garantiu a classificação para a final do Campeonato Piauiense no último sábado (16). Na ocasião, o Jacaré eliminou o Oeirense nos pênaltis. Em seu último compromisso pela Copa do Nordeste, o Alviverde acabou sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Sport.
Já o River é o vice-líder da chave A com nove pontos, mas vem de uma eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense. O Galo acabou caindo para o Parnahyba nos pênaltis, no último sábado (16). Na Copa do Nordeste, o Tricolor conseguiu uma ótima vitória por 2 a 1 diante do Náutico, fora de casa.
Como deve vir o River
O técnico não poderá com o artilheiro Felipe Pará, que terá que cumprir suspensão por cartões. Além disso, o meia Guilherme Escuro segue sendo dúvida após lesão. Por outro lado, o comandante do Galo poderá contar com o retorno volante Darlan e o atacante Ronald Bele, que já cumpriram suspensão. O zagueiro Leandro Amaro também pode pintar no time titular.
Com esse cenário, Flávio Araújo deve mandar a campo a seguinte equipe - Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan, Iago Felipe e Caíque Valdivia; Wesley Souza, Ronald Bele e Crislan.
Como deve vir o Altos
O técnico Flávio Araújo não contará com goleiro Careca, que vem sendo titular desde do início da temporada. O guarda redes sofreu o terceiro cartão e terá que cumprir suspensão. Além disso, o lateral Lucas Manga ficará após sofrer convulsão na partida contra o Oeirense. De resto, a tendência é que o comandante coloque em campo força máxima.
Com esse cenário, Mariano Soso deve mandar a campo o seguinte time - Careca; Luís Guilherme, Arlan, Leandro Amorim e Arthurzinho; Hudson, Marcelinho e Bryann; Dhonata, Matheus e Rhuann.
Transmissão : Nosso Futebol
Ingressos :
Arbitragem :
Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Assistente 2: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (AL)
Quarto árbitro: Fabio Gomes de Sousa (PI)
Assessor: Fernando Jose de Castro Rodrigues (PA)
Analista de campo: Edmilson Timoteo da Silva (AL).