O vereador de Teresina, Inácio Carvalho , assinou a ficha de filiação ao PT, nesta segunda-feira (18), durante evento na sede municipal do partido. Em conversa com o GP1 , o parlamentar disse que a decisão foi amadurecida e que estava ciente do caminho que decidiu trilhar nestas eleições.
Ele reforçou a convicção de sua decisão, ao declarar que há mais de um mês, vem debatendo e ouvindo a opinião das pessoas ligadas a ele antes de publicizar a escolha pelo Partido dos Trabalhadores.
"Foi uma decisão amadurecida, demorada e estudada. Hoje se consolida, através da escolha pela opção por uma agremiação política, para disputar um mandato nas eleições de outubro deste ano. Eu consulto há mais de mês, as pessoas ligadas diretamente a mim. Estou ciente do que fiz”, declarou o vereador.
Deixou o Palácio da Cidade
Inácio Carvalho estava na base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), mas desembarcou da gestão quando decidiu ir para o PT e, consequentemente, aderir a base do governador Rafael Fonteles , que lançou o deputado estadual Fábio Novo, como pré-candidato a prefeito de Teresina. Em conversa com o GP1 , Dr. Pessoa não escondeu a decepção com a postura do ex-aliado e alfinetou: “Inácio Carvalho não resistiu ao assédio do blocao”.