Criminosos renderam uma mulher na tarde desta segunda-feira (18) e roubaram um malote com R$ 40 mil de uma granja, que seria depositado na agência do Banco do Brasil , localizada no bairro Piçarra, zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, houve uma intensa troca de tiros entre o segurança da vítima e os bandidos.
O GP1 apurou que a vítima chegou à agência bancária e logo em seguida foi abordada pelos criminosos, que roubaram uma quantia de R$ 40 mil em dinheiro. Seu segurança, que a acompanhava, interveio e deu-se início a uma intensa troca de tiros na frente do Banco do Brasil.
De acordo com o oficial Superior de Dia da Polícia Militar do Piauí , tenente-coronel Wilton, o crime ocorreu por volta de 15h05. Ele contou mais detalhes à imprensa. “Segundo informações do pessoal da Granja União, dois meliantes se aproximaram e conseguiram levar a quantia em um malote. Um segurança da granja conseguiu atingir um dos meliantes e, por sorte, ele pegou um tiro que acertou o celular dele, que estava no bolso”, explicou o tenente-coronel Wilton, oficial Superior de Dia.
Alguns disparos atingiram a fachada de vidro da agência bancária, que ficou parcialmente destruída. Mesmo com a intervenção do segurança, os acusados conseguiram abordar uma segunda pessoa, que teve sua motocicleta roubada pelos bandidos.
A motocicleta tomada de assalto durante a fuga foi recuperada logo depois na região centro de Teresina e encaminhada para a Central de Flagrantes.