A Prefeitura de Pedro II , por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou que o município contará com nove Escolas de Tempo Integral em 2024, ampliando a oferta de vagas e a qualidade do ensino para os alunos da rede pública. A novidade foi divulgada durante a abertura da Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico, realizada na última segunda-feira (05).
Segundo a Semed, no início de 2023, apenas duas escolas funcionavam nesse modelo, que oferece aos estudantes uma jornada escolar ampliada, com atividades curriculares e extracurriculares, além de alimentação e transporte escolar.
A prefeita Betinha Brandão comemorou a conquista e destacou o compromisso da gestão municipal com a melhoria da educação. “Desde que assumimos a prefeitura, estamos buscando melhorar os nossos índices educacionais. Com essas nove escolas que funcionarão em Tempo Integral, teremos um avanço muito grande na formação dos alunos, pois eles passarão mais tempo na escola, o que contemplará, além da aprendizagem dos componentes curriculares, o acesso a outras áreas do conhecimento”, afirmou.
A secretária de Educação, Helany Max, ressaltou o empenho do município na busca de uma educação melhor. “Essas escolas proporcionarão aos estudantes um aprendizado em dobro. Os investimentos para o melhor dos nossos alunos estão sendo feitos e gradativamente iremos conquistar índices favoráveis na nossa educação”, disse.
As escolas que terão Ensino em Tempo Integral, funcionando das 07h às 15h30, são as seguintes: Escola Municipal Anexo Santa ngela, Escola Municipal Santa Angela, Escola Municipal de Educação Infantil Santa Úrsula, Escola Municipal Lagoa do Sucuruju, Escola Municipal Domingos Alves de Oliveira, Unidade Escolar Cipriano Leite, Escola Municipal Felipe, Escola Municipal Professor Manoel Cunha e Escola Municipal Ines Passos Galvão. As unidades estão distribuídas entre as zonas urbana e rural do município, atendendo a uma demanda da população.