O ex-presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, Dilson Resende , é o mais novo membro do União Brasil (UB). Depois de romper com o Solidariedade devido a um desentendimento com o deputado estadual Evaldo Gomes , Dilson foi acolhido pelo pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).
Em conversa com o GP1 , nesta terça-feira (06), Sílvio se manifestou sobre o novo aliado e disse que após ter sido destratado por Evaldo, Resende será membro titular do UB.
“O Dilson Resende foi presidente do Diretório Municipal do Solidariedade até ontem. Foi desrespeitado e deixou o partido [Solidariedade]. Agora é recebido como membro titular do União Brasil. Com muita honra o recebemos”, comemorou Sílvio Mendes.
Entenda o impasse
Dilson Resende era presidente do Solidariedade de Teresina e rompeu com Evaldo Gomes, dirigente do SDD no Piauí, ao reafirmar voto em Sílvio Mendes e não em Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito da Capelo. Gomes, que apoia Fábio, reagiu e disse que só ficaria no partido quem votasse no projeto do PT.
Dilson, por sua vez, afirmou por meio de carta, que sua permanência se tornou insustentável depois de ter sido agredido e desrespeitado por Gomes.