Em jogo com dois tempos distintos, o River venceu o Itabaiana por 1 a 0 e entrou no G-4 da Copa do Nordeste 2024 . A partida foi na noite desta quarta-feira (28), válida pela quarta rodada, no estádio Albertão, em Teresina. O Galo não fez um bom primeiro tempo, mas o time voltou melhor do intervalo e balançou as redes em gol que começou de uma defesa de pênalti. Já a equipe sergipana pouco assustou e perdeu uma posição na competição.
Primeiro tempo
O início da partida foi de bastante movimentação, principalmente pelo lado do River, mas de pouca criação e jogadas de perigo. O Galo tinha mais posse de bola e circulava o campo em busca de espaços, porém sem efetividade. Aos 25, o Galo até teve boa chance com Felipe Pará, que perdeu ótima oportunidade. Na ocasião, Rodrigo Fumaça recebeu belo passe em profundidade, partiu em velocidade e cruzou para o camisa 11, que dominou a pelota, mas não conseguiu finalizar.
Aos 36 minutos, o River teve mais uma chance, mas novamente faltou efetividade. O Itabaiana teve sua primeira oportunidade aos 45, em finalização que parou em defesa de Joanderson. O time sergipano conseguiu chegar novamente aos 46, quando Léo Carvalho recebeu a bola dentro da área, finalizou, a pelota desviou e passou tirando tinta do travessão. O River respondeu aos 49, com Crislan, que chutou na rede pelo lado de fora, prevalecendo o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
O River voltou do intervalo mostrando uma certa melhora e intensidade. Aos 7 minutos, Izaldo foi acionado na lateral e cruzou para Crislan, que cabeceou de forma perigosa. O camisa 20 e principal jogador do Galo estava querendo deixar o seu. Aos 14, Vivico alçou a bola na área e Crislan testou novamente, tirando tinta do travessão.
De tanto pressionar, o River conseguiu o placar de forma mais que emocionante. Aos 20 minutos, Kauan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Matheus foi para a cobrança e Joanderson defendeu com o pé. O River ficou com a sobra, puxou a jogada desde da defesa, chegando no ataque com Felipe Pará, que arriscou da meia-lua, acertou o cantinho e balançou as redes.
O gol deu uma animada no River. Aos 25 minutos, Ronald Bele meteu um chutaço de fora da área, a bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, Crislan subiu mais que todo mundo e a pelota passou tirando tinta da trave. Atrás no placar, o Itabaiana não mostrava muito perigo. Até que aos 44, Tiago Souza recebeu a bola dentro da área e finalizou perto da trave. Apostando nos contra-ataques, o River quase ampliou em chute forte de Felipe Pará que parou nas mãos do goleiro, porém a vitória do Tricolor já estava decretada.
Retrospecto
Com a vitória, o River ocupa a quarta posição do grupo A com seis pontos de forma temporária, já que depende de uma derrota do Ceará sobre o ABC, para se manter no G-4. Já o Itabaiana caiu para vice lanterna da chave B com três pontos.
Próximos compromissos
As equipes agora voltam a campo pelos estaduais neste final de semana. O River enfrenta o Corisabbá neste sábado (02), pela jogo de volta da segunda fase do Campeonato Piauiense. O duelo será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Itabaiana terá pela frente o Confiança neste domingo (03), pela sétima rodada do Campeonato Sergipano, no estádio Batistão, às 17h.