O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), voltou a se manifestar, nesta quinta-feira (29), sobre a possibilidade de sair do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2026.
De acordo com o parlamentar, embora tenha sido convidado por outros partidos políticos, como o Solidariedade e o MDB, ele deu garantias de que vai permanecer no PT para concorrer à Câmara Federal.
“Recebi o convite, com muita honra, também, do senador Marcelo Castro, que disse que o MDB está à disposição, mas eu sou um dos fundadores do PT. Vamos trabalhar com todos os partidos da base, para consolidação desse projeto [disputa a Câmara]], para chegar a Brasília, com o presidente Lula, a partir de 2027. Serei candidato pelo PT, mas quero estar bem alinhado com todos os partidos da base”, respondeu Franzé.
O presidente da Alepi tem promovido diálogos com lideranças de Teresina e do interior do Estado formalizando apoios para as eleições municipais de 2024. Com esse movimento, Franzé tem fortalecido seu grupo político com o alinhamento de pré-candidatos a prefeitos e vereadores que irão disputar em outubro deste ano em vários municípios.