A ouvidora-geral da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a ex-deputada estadual Teresa Britto , voltou a tecer críticas ao pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo . Ela afirmou que o petista não decola nas pesquisas e avisou que vai se manter como pré-candidata a prefeita da Capital pelo PV, partido do qual é presidente no Piauí.
A declaração da ex-deputada se dá no momento em que Fábio tem recebido mais reforços, inclusive, vindos da oposição como foi o caso do ex-deputado Luciano Nunes , que preside o PSDB no Estado.
“Eu mantenho firme a minha pré-candidatura e a vejo que [o Fábio Novo] não decola [como pré-candidato a prefeito”, declarou a ex-deputada.
Federação
PV e PT, juntamente com o PCdoB, formam federação. Como o agrupamento só pode ter um candidato majoritário, Fábio Novo tem se colocado como o representante nesse sentido. No entanto, Teresa Britto, também está pré-candidata e tem repetido que não vai recuar do projeto e que pode ir até as convenções para a definição.
Em recente conversa com nossa reportagem, Teresa não descartou, inclusive, a possiblidade de mudar para outro partido para viabilizar o projeto em busca do comando do Palácio da Cidade.