O River Atlético Clube anunciou nesta quinta-feira (22) a contratação de Dico Woolley como o novo treinador para a temporada de 2024. O técnico, que tem passagens por Retrô-PE, Campinense-PB e Manauara-AM, chega para substituir Fabiano Soares, demitido na noite anterior.
A saída de Fabiano Soares ocorreu horas após a eliminação do Galo na Copa do Brasil, ao empatar em 1 a 1 com o Ypiranga-RS, em casa. O River precisava vencer para avançar à segunda fase da competição nacional.
Em nota oficial, o clube agradeceu aos serviços prestados por Fabiano e toda a sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Alexandre Veiga e pelo analista de desempenho Lucas Gomes. A diretoria desejou boa sorte aos profissionais na sequência de suas carreiras.
Fabiano Soares comandou o River em 10 partidas, sendo seis pelo Campeonato Piauiense, três pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil. Ao todo, o treinador teve cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. O River é o líder do estadual, com 15 pontos, e o terceiro colocado do grupo A da Copa do Nordeste, com seis pontos.
Fabiano Soares assumiu a culpa
Após a partida e antes de ser desligado do Galo, o técnico Fabiano Soares assumiu a culpa pela eliminação e explicou as motivações para a queda precoce na competição nacional.
“Fica na minha conta. A gente tem um plantel enxuto e quando não estamos todos, temos problemas, e depois durante o jogo vai caindo gente importante e o time vai perdendo força. Era um gol evitável e a culpa é minha. [...] É um golpe duro e temos que levantar a cabeça. Vamos conversar com o presidente e depois ele direciona o clube da melhor maneira. É duro e coloco tudo na minha conta”, pontuou Fabiano Soares.