Um funcionário terceirizado do Hospital do Satélite, situado na zona leste de Teresina, foi conduzido à Central de Flagrantes nessa terça-feira (20), acusado de tentar beijar uma adolescente de 13 anos nas dependências da unidade de saúde. Segundo as informações preliminares, a menina acompanhava a mãe, que estava sendo atendida no hospital, quando foi abordada pelo homem.
A mãe da adolescente comunicou o ocorrido ao policial militar responsável pela segurança do hospital, que solicitou reforços para realizar a condução do homem à Central de Flagrantes de Teresina.
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que solicitou, de imediato, o afastamento do funcionário terceirizado. O órgão explicou ainda que a direção do Hospital do Satélite acionou o Conselho Tutelar para cuidar do caso.
“A presidência da FMS solicitou o afastamento imediato do funcionário que é terceirizado. A direção da unidade de saúde comunicou a empresa, ao Conselho Tutelar e exigiu que o servidor fosse escoltado pelos policiais e levado para a delegacia para prestar depoimento e abertura de inquérito”, diz a nota da FMS.