A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (21), o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 17/2024, que organiza os Assistentes Técnicos Administrativos de nível médio da Prefeitura de Teresina em uma categoria. Um dos principais pontos da matéria trata de reajuste salarial para esses profissionais, que em início de carreira recebiam, até então, vencimento de R$ 880,36 e passarão a receber R$ 1.700,00. Até a aprovação do PLC, esses profissionais não tinham uma organização propriamente dita.
A matéria trata de outros temas que regulamentam a categoria, a exemplo de divisão em classes e níveis salariais, progressão de carreira, além de prever que os profissionais atuarão sob o regime jurídico que consta no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Teresina (Lei nº 2.138/1992). Para acessar a íntegra do projeto aprovado na manhã desta quarta-feira (21), clique aqui .
Comemoração dos profissionais
Vários profissionais da categoria, agora devidamente regulamentada, estiveram presentes na Sessão Ordinária da Câmara nesta quarta. Henrique da Saúde, representante da comissão estabelecida pelos servidores destacou que a medida dará mais qualidade de vida a esses trabalhadores.
“Com essa aprovação aqui de hoje, o servidor não vai ter apenas salário, vai ter qualidade de vida, para ele e para a família dele. Foi um ganho real (acima da inflação), uma valorização do servidor que o prefeito fez”, destacou Henrique da Saúde.