Uma das vítimas do afogamento registrado nessa terça-feira (13), na cidade de Santa Cruz dos Milagres (PI), identificada como José Ayrton de Sousa Rodrigues da Silva, 47 anos, era motorista da empresária Ana Paula Carvalho, que usou as redes sociais para lamentar a partida do funcionário.

De acordo com a empresária, José Ayrton era como um membro da família e um dos melhores amigos de seus dois filhos. Ana Paula contou que o motorista tinha viajado com ela, o marido e os filhos e que, ao retornarem a Teresina, ainda na segunda-feira (12), ele foi ao encontro da esposa, que o esperava em Santa Cruz dos Milagres, com outros familiares.

“Agradecemos ao senhor Airton por tudo que ele pôde nos proporcionar. Não desejávamos isso, tínhamos tantos planos. Obrigado por todos os momentos felizes que nos proporcionou enquanto esteve conosco. Sua alegria, disposição e cuidado eram admiráveis. Estamos abalados com sua partida repentina. Continue a cuidar de nós aí do céu. Gratidão Família Carvalho e não perdem apenas um funcionário, mas um membro da família muito querido. Ficarão na memória todos os momentos de alegria, pois assim era a sua essência”, escreveu Ana Paula Carvalho nas redes sociais.

A tragédia

Três pessoas morreram afogadas no fim da tarde dessa terça-feira (13) em um açude na localidade Grota da Sobra, em Santa Cruz dos Milagres. As vítimas eram dois adolescentes, identificados como Gesleyany do Nascimento Silva, de 14 anos, Francisco Jeanderson Evangelista Soares, de 16 anos, e o tio, José Ayrton de Sousa Rodrigues da Silva, de 47 anos.

Em entrevista ao GP1 , o primeiro tenente C. Alberto, do Corpo de Bombeiros do Piauí, informou que cinco pessoas da mesma família estavam atravessando um açude de canoa quando a embarcação virou e somente dois ocupantes conseguiram nadar até a margem do local.

Os dois adolescentes e o tio morreram afogados e tiveram seus corpos resgatados por populares. Os dois sobreviventes ainda não foram identificados, mas também pertencem à mesma família das vítimas.