O principal projeto do Progressistas no Piauí é o projeto de reeleição do senador Ciro Nogueira que encerrara o mandato em 2026. A informação foi repassada ao GP1 pelo presidente do Diretório do PP no Piauí, o ex-prefeito Joel Rodrigues , que concorreu ao cargo em 2022 e obteve uma votação expressiva no embate direto com ex-governador Wellington Dias , atual senador.
De acordo com o Joel, o fortalecimento do partido no pleito deste ano será primordial para conquistar resultado esperado em favor de Ciro que, aliás, tem visitado com frequência as bases no interior do Estado.
“O nosso projeto maior é a reeleição do senador Ciro, portanto é de suma importância sairmos das eleições de 2024 estruturados”, declarou Joel à nossa reportagem, no último domingo (11).
Câmara Federal?
Diferente da declaração de Joel, nomes experientes da política, apostam que Ciro Nogueira deverá recuar da reeleição para concorrer ao cargo de deputado federal que, aliás, já exerceu no passado. Isso porque, mesmo com todo o esforço do senador para manter o Progressistas de pé, não vai ser possível evitar a saída de nomes relevante da legenda que já estão “negociando” migrar para a base do Governo Rafael Fonteles (PT).