Uma tentativa de assalto contra um sargento da Polícia Militar do Piauí deixou um criminoso morto e o PM ferido a tiros nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (09), no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.
O GP1 apurou que o sargento Oliveira estava atrás de seu veículo, em um comércio, por volta de 5h, quando os criminosos chegaram em uma moto e em um carro. Ele reagiu à abordagem dos bandidos, que o atingiram na região do tórax. O policial ainda conseguiu revidar e alvejou um dos criminosos, que tentava empreender fuga, mas morreu logo depois. Na fuga, os criminosos perderam o controle do carro e colidiram contra a calçada de uma residência. Em seguida, fugiram a pé.
De acordo com informações do tenente Quixaba, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o sargento foi abordado por seis criminosos, dois em uma moto e quatro em um carro modelo Sandero, que foi abandonado próximo ao local do crime. Os bandidos alvejaram o policial cinco vezes.
Ainda conforme o tenente, o sargento se encontra atualmente no centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). "Por volta das 5 horas, eu recebi uma ligação sobre a ocorrência. Ao chegar no local, constatamos que havia um corpo caído e que outra pessoa que foi alvejada se tratava de um policial militar. Observei nas imagens que foram seis elementos durante a abordagem, quatro deles no Sandero de cor preta e dois na moto, que um deles veio a óbito no local. O policial foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo e se encontra agora no centro cirúrgico do HUT", declarou o tenente Quixaba.