Um caso lamentável marcou negativamente a 13ª rodada do Campeonato Piauiense de Futsal 2024. Na ocasião, Lucas Francisco, goleiro do Zeus/Santo Agostinho, deu dois tapas no rosto de Teimão, ala do Campo Largo . A partida foi realizada na última quarta-feira (04), no Ginásio Verdão, em Teresina, e terminou 4 a 1 para o Verdão.
Após o ocorrido, o Zeus/Santo Agostinho se manifestou, repudiou os atos e reafirmou seu posicionamento contra a violência no esporte, pedindo desculpas ao Campo Largo e a Teimão, e declarando que afastou Lucas Francisco da equipe.
Segundo o regulamento da Federação Piauiense de Futsal, o jogador será suspenso por 10 jogos ou um ano, conforme os artigos 44 e 45 do regulamento do Piauiense de Futsal.
Confira a nota do Zeus/Santo Agostinho
De já, garantimos que todas as medidas cabíveis foram tomadas e o atleta em questão não tem mais nenhum tipo de vínculo com o nosso projeto.
A Atlética Zeus vem a público expressar seu total repúdio à agressão ocorrida durante a partida realizada dia 4/12, envolvendo o atleta Teimão. Condenamos veementemente qualquer atitude violenta, que vai contra os princípios de respeito, união e espírito esportivo que sempre defendemos.
O esporte deve ser um espaço de competição saudável, inclusão e camaradagem, e atitudes como essa não tem lugar em nossas práticas ou eventos.
Manifestamos ainda nosso apoio ao atleta e à sua equipe, e pedimos encarecidamente desculpas pelo ocorrido. Reforçamos o compromisso da Atlética Zeus em promover ações que valorizem a ética, o respeito mútuo e a integridade de todos os envolvidos nos nossos eventos esportivos.
Estamos à disposição para contribuir com quaisquer medidas necessárias para evitar que situações como essas se repitam, buscando sempre um ambiente seguro e harmonioso para o esporte.