O trânsito na Avenida dos Expedicionários, em Teresina, está sendo comprometido por uma cratera deixada por uma obra inacabada da empresa Águas de Teresina, que já provocou acidentes. A região tem um histórico de problemas semelhantes, prejudicando a mobilidade urbana e levando os moradores a se mobilizarem para ajudar motoristas em dificuldade.
Leila de Oliveira, proprietária de um restaurante próximo, é uma das pessoas que frequentemente passa pelo local do incidente e relatou alguns dos problemas causados pela obstrução na via: “hoje mesmo, um senhor de moto caiu. As pessoas ajudaram, ele pegou a moto e foi embora, mas se machucou um pouco”, contou em entrevista ao GP1 .
Com a chegada do período de chuvas, Leila expressa preocupação com o risco de que essas obras inacabadas se tornem um perigo para a comunidade local: “Não há sinalização, nada. Fomos nós que improvisamos essa sinalização com um galho de planta”, destacou a proprietária do restaurante.
Outro lado
Em nota, a Águas de Teresina informou que enviou equipes ao local para realizar o reparo no vazamento de água e a recuperação do asfalto. Leia a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que enviou equipes ao local e realizou o reparo de vazamento de água na via, bem como a recuperação do asfalto. A demanda teve ordem de serviço aberta nessa quinta-feira (5) e concluída no mesmo dia.
É importante ressaltar que a população pode entrar em contato 24 horas por dia, de graça, pelo telefone 0800 223 2000. Ao utilizar os canais oficiais, a comunidade contribui para que os serviços sejam executados de forma mais rápida e eficiente.