O piauiense do município de Demerval Lobão, Kécio Francisco Lopes dos Santos , está entre os desaparecidos da tragédia envolvendo o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins. O acidente, que deixou duas pessoas mortas, vários feridos e pelo menos 12 desaparecidos, ocorreu na tarde desse domingo (22).

Kécio Francisco conduzia uma das três carretas que caíram no Rio Tocantins no instante em que ele trafegava pela ponte. Ainda nesse domingo (22), os bombeiros iniciaram os primeiros socorros às vítimas do acidente e conseguiram localizar documentos de Kécio, que transportava carga de defensivos agrícolas.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Kécio Francisco Lopes dos Santos

O Corpo de Bombeiros dos estados do Tocantins e Maranhão retomaram as buscas aos desaparecidos nesta manhã.

Veja a lista dos desaparecidos

Pelo menos 12 pessoas estavam desaparecidas até manhã desta segunda-feira (23). Elas foram identificadas como: Andreia Maria de Sousa, Anselmo, Anisio, Silvana, Felipe Giuvannuci Ribeiro, de 10 anos, Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos, uma criança de 11 anos, Kecio Francisco Santos Lopes, Alessandra do Socorro Ribeiro, Salmon Alves Santos, Cássia de Sousa Tavares e Osmarina da Silva Carvalho.

Outras duas pessoas, identificadas como Alana, de 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, morreram.

Ponte foi construída em 1960

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, com 533 metros de extensão, interligando as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.

No momento da queda, o vereador Elias Júnior (TO) gravava um vídeo sobre a situação da ponte e flagrou o momento do desabamento.

A ponte é um importante elo que integra o corredor rodoviário Belém-Brasília sobre o Rio Tocantins. A péssima condição da estrutura já havia sido denunciada por vereadores e, inclusive, um deles registrou o momento em que a ponte começa a desabar por volta de 14h50 desse domingo.