O ex-deputado estadual Cícero Magalhães submeterá, mais uma vez, seu nome aos correligionários para continuar na presidência do Diretório Municipal do PT de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 , neste sábado (21), pelo próprio Magalhães, que, ao falar sobre o assunto, explicou que a deliberação foi retirada após reunião da tendência interna Avante PT, da qual faz parte.

De acordo com ele, esse foi o primeiro encontro da corrente e adiantou que novos encontros serão realizados para que outros ajustes sejam feitos, conforme a evolução dos debates.

Foto: Lucas Dias/GP1
Cícero Magalhães

"O grupo deliberou que o meu nome será, mais uma vez, colocado para disputar a presidência do Diretório Municipal. Meu nome está posto para essa disputa", declarou Cícero à nossa reportagem.

Quanto ao apoio da corrente Avante PT, ele explicou que Gil Kairós, atual secretário estadual de Formação Política do partido, manifestou disposição para concorrer à presidência do Diretório Estadual. No entanto, Magalhães disse que ainda não foi fechado um entendimento quanto à estratégia a ser adotada.

“Há uma discussão interna que ainda não está concluída, e o companheiro Gil pretende disputar o Diretório Estadual pela tendência Avante PT. Mas o grupo está aberto à possibilidade de discutir com outros grupos o nome de outros companheiros. Inclusive, tenho uma conversa adiantada com Dudu, mas vamos aprofundar também a conversa com João de Deus, que pretende colocar seu nome para continuar como presidente estadual, e com Marcelo Mascarenhas também. Estamos abertos a conversas”, finalizou Cícero.