Chegando como o time menos favorito ao título, o 4 de Julho segue em passos tímidos para o Campeonato Piauiense 2025. Ao GP1 Esporte , Valdomiro Ferreira , técnico do Colorado, falou sobre as motivações para encarar o desafio e destacou a dificuldade que enfrentará. Segundo ele, o Gavião enfrentará na competição como azarões, tendo em vista o investimento e preparação dos adversários, já que o time está apostando em jogadores locais e da base.
“Aceitei os desafios e todos sabem da dificuldade que será a competição para o 4 de Julho, por conta da dificuldade financeira que o clube está enfrentando. Mas mesmo assim, vamos encarar, pois a vida é feita de desafios. Entraremos como azarões, com uma equipe jovem, montando basicamente com atletas da base, porém vamos tentar fazer um campeonato. Vamos entrar com uma realidade diferente dos demais e sabemos que o futebol é disputado dentro das quatro linhas, então com o desenvolvimento do trabalho, o que acontece”, ressaltou Valdomiro Ferreira.
O 4 de Julho é a única equipe que ainda de fato não iniciou seus trabalhos. Desde da última quarta-feira (18), o Colorado vem realizando peneiras de jogadores de Piripiri e região, para se juntar aos jogadores já contratados e compor o elenco do próximo ano. A pré-temporada terá início neste sábado (21), na Arena Ytacoatiara, local dos jogos do Gavião no Campeonato Piauiense 2025.
O colorado estreia no Campeonato Piauiense Série A 2025 contra o Piauí, no dia 11 janeiro (sábado). O embate será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h. No ano passado, o 4 de Julho terminou na sexta posição, se mantendo na elite estadual.