O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), disse que desconhece qualquer negociação no sentido de o Partido dos Trabalhadores passar a compor a base aliada do prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil).

Em entrevista a jornalistas na noite desta quarta-feira (18), durante a diplomação de Sílvio, o chefe do executivo estadual disse que os vereadores petistas deverão travar um bom diálogo com o futuro prefeito, o que não implica uma aliança na Câmara.

Foto: Lucas Dias/GP1
Rafael Fonteles, governador do Piauí

“Não estou sabendo de nenhuma negociação política, acho que o prefeito eleito tem que ter o tempo necessário para mostrar a sua atuação e, portanto, essa boa relação, que acredito que ele vai ter com a Câmara Municipal, assim como vai ter com o Governo Estadual, com o Governo Federal, no sentido de parceria administrativa para o bem do povo de Teresina e do Piauí”, declarou Rafael Fonteles.

Nesta semana, o vereador Deolindo Moura (PT) e outros parlamentares participaram de uma reunião com o prefeito eleito. Após o encontro, o petista endossou a boa relação com Sílvio Mendes.