Na manhã desta quinta-feira (19), o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico ( Denarc ), em parceria com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública ( FEISP ), deflagrou a "Operação 66" em Teresina. A ação resultou na prisão de sete pessoas, incluindo Carlos Alberto Ribeiro , conhecido como "Carlim Topogigio", ex-jogador do Tiradentes .
De acordo com o delegado Samuel Silveira, Carlim era um dos principais distribuidores de drogas no bairro Parque Piauí, na zona sul da capital, e estaria vinculado à facção criminosa Bonde dos 40. "Ele tinha um papel estratégico no esquema, atuando acima de outros traficantes que já possuíam mandados de prisão em aberto", explicou o delegado.
Além das prisões, foram apreendidos maconha, crack, cocaína, balanças de precisão e uma quantia significativa em dinheiro trocado, itens que, segundo Silveira, corroboram as investigações. "A operação foi cuidadosamente planejada e é parte de um esforço contínuo para desarticular células criminosas e combater o tráfico de drogas na região", destacou.
O delegado também informou que Carlim era investigado há meses. "Ele era uma figura de destaque no esquema, com um nível de influência elevado dentro da organização criminosa", finalizou.