A Equatorial Piauí , em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar, inicia em Teresina um trabalho de conscientização sobre o impacto de furtos de cabos e estruturas da rede elétrica e a sua comercialização, além da importância da colaboração da população denunciando.

O furto, além de ser crime, pode causar acidentes, inclusive fatais, além de afetar o fornecimento de energia, podendo comprometer os serviços essenciais.

O dia D da Operação Equi-Cobre será marcado por panfletagem para a população da região do Bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina, e visita a sucatas, conscientizando sobre a comercialização desses materiais, que também configura crime. Ele vai acontecer nesta quinta-feira (19), às 8h30, na Avenida dos Expedicionários, Recanto das Palmeiras.

A distribuidora já atua no litoral do estado, que sofre com esse tipo de atuação, e após o início das ações, incluindo investimentos em tecnologia e monitoramento, está conseguindo reduzir os furtos, diminuindo os casos de interrupção de energia por essa prática e custos com recomposição do sistema.