O vereador Dudu Borges (PT) afirmou que a ex-deputada estadual Teresa Britto (presidente estadual o PV) prejudicou a federação quando declarou que não votaria em Fábio Novo para Prefeitura de Teresina em 2024. Ele condenou a postura da colega de federação e disse que ao invés de ‘atacar’ o PT, deveria ter obedecido as determinações que foram definidas pela maioria do grupo.
A postura de Teresa Britto acabou gerando resultados negativos para a federação, inclusive, no projeto majoritário visto a derrota de Fábio para o médico Sílvio Mendes (União Brasil), eleito prefeito da capital.
“O que prejudicou a nossa chapa foram falas da própria presidente do PV, que disse que não votava no candidato escolhido pela maioria da federação. Ela não obedeceu ao que a maioria estabeleceu. Ela sim, prejudicou foi o todo, não foi só o PV”, rebateu o vereador.
Prejudicado com a federação
Em recente conversa com o GP1 , Teresa Britto defendeu o fim da coligação do PV com o PT pois, de acordo com ela, seu partido teria conseguido eleger dois vereadores se não estivesse unido aos petistas. Dudu revidou mais uma vez a colega de federação e argumentou que o Partido Verde não atingiu o quociente eleitoral nesse pleito.