O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas , lamentou a morte do sargento J. Oliveira , da Polícia Militar do Piauí , que faleceu neste sábado (14) após ser baleado em uma tentativa de assalto em Teresina, no último dia 9.
“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do sargento Oliveira. Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda”, declarou Chico Lucas em nota.
Segundo a PM, o sargento morreu por volta das 4h deste sábado. Ele estava sendo submetido a um procedimento de hemodiálise quando foi a óbito. Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento do policial.
Relembre o caso
O sargento J. Oliveira foi baleado ao reagir a uma tentativa de roubo praticada por seis criminosos na frente de uma padaria na zona sudeste de Teresina na madrugada do dia 9. Ele foi atingido na região do tórax e, na troca de tiros, conseguiu alvejar um dos bandidos que acabou morrendo no local. Ainda no mesmo dia, o acusado de balear o policial foi preso. João Pedro da Silva Santos se apresentou na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de sua advogada.