Um homem de 54 anos, identificado como Raimundo Nonato dos Santos foi preso na manhã desta quinta-feira (28), em Nazária, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma enteada. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil , através da Diretoria de Operações Policiais (DEOP).
Segundo a polícia, a prisão do homem decorre de uma sentença condenatória a qual ele foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão. O crime foi descoberto em 2011 quando o Conselho Tutelar foi acionado para averiguar uma denuncia de estupro contra uma criança de 10 anos, na localidade Lagoa Nova, na ocasião as autoridades constataram que a menina estava grávida.
Durante a investigação, foi averiguado que a vítima, que era enteada de Raimundo Nonato e registrada como sua filha, estava grávida dele, já que era violentada pelo homem desde 2009.
Na época o criminoso chegou a ser preso, mas foi solto. Durante interrogatório, ele confessou o crime contra sua enteada. Já em outubro deste ano foi expedido mandado de prisão contra Raimundo para que ele possa cumprir a pena. Durante interrogatório, ele confessou o crime contra a criança.
Após os procedimentos legais Raimundo Nonato será encaminhado ao sistema prisional para responder sobre o crime.