Na noite desse domingo (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu os condutores de duas motocicletas – um idoso de 60 anos e uma mulher de 36 anos – em Santo Antônio de Lisboa,no Piauí, pelo crime de Adulteração de Elementos de Identificação de veículo. Além disso, o homem estava sob influência de álcool, enquanto a mulher foi autuada por furto e receptação.
De acordo com informações da PRF, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de colisão envolvendo as duas motocicletas na BR 020. Durante a verificação dos veículos, foi constatado que ambos apresentavam indícios de adulteração, sendo que um deles havia sido roubado na cidade de Picos, eno dia 21 de novembro de 2020.
Ainda segundo a PRF, após o acidente os condutores foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos, onde o homem, que apresentava sinais de embriaguez, realizou o teste do bafômetro que apontou 0,59 miligramas de álcool por litro de ar expelido, confirmando o consumo de bebida alcoólica.
Após o atendimento médico, os dois foram encaminhados, junto com os veículos, até a Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos legais. O homem responderá pelos crimes de condução de veículo sob efeito de álcool e adulteração de elementos de identificação de veículo e a mulher foi autuada por adulteração de elementos de identificação de veículo, furto e receptação.