O juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros , titular da 1ª Vara do Júri respondendo em Plantão Judicial pela Central de Audiências de Custódia de Teresina, converteu em preventiva a prisão do advogado Michel Alef Carvalho Amorim , flagrado com aproximadamente 100kg de maconha, no bairro Novo Horizonte, na zona sudeste de Teresina.

Na decisão desse sábado (23), o magistrado homologou o auto de prisão em flagrante de Michel Alef e acolheu o requerimento da autoridade policial para converter em prisão preventiva.

Foto: Alef Leão/GP1
Advogado preso com droga em Teresina

“O preso foi capturado nas situações de flagrante delito, pois há nos autos demonstração da imediaticidade entre a conduta criminosa e a prisão, uma vez que a captura foi decorrente da ação policial logo após informações oriundas de denúncias anônimas apontando que um veículo modelo Logan estaria sendo utilizado para o transporte de entorpecentes e armas de fogo, com destino a facção criminosa”, diz trecho da decisão.

O magistrado determinou então que a autoridade policial providencie o transporte do preso para estabelecimento penal com vaga disponível e que ele seja encaminhado para uma cela individual, com condições mínimas de salubridade e dignidade humanas.

Prisão

O advogado Michel Alef Carvalho Amorim foi preso em flagrante com aproximadamente 100kg de maconha durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no bairro Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina, na tarde de sexta-feira (22).

A ação foi realizada em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Após trabalho de investigação, os policiais constataram que o advogado faria o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes em seu veículo. Os policiais realizaram o monitoramento do alvo e o abordaram em uma rua paralela à Avenida Noé Mendes, mais conhecida como Avenida das Hortas, no bairro Novo Horizonte.

Durante a busca administrativa no interior do veículo, os policiais encontraram vasta quantidade de entorpecentes e encaminharam todo o material para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.