O River , com os preparativos para o Campeonato Piauiense 2025, anunciou a contratação de um zagueiro campeão Brasileiro com o Fluminense e mais dois jogadores. Trata-se de Elivelton, de 32 anos, que estava no Petrópolis, mas soma boa experiência no futebol nacional. Além disso, o Galo também fechou com o defensor Neguete, de 34 anos, ex-Desportiva Guarabira, e o atacante Dênis Ribeiro, de 26 anos, que defendeu as cores do Valeriodoce.
Elivelton estava no Petrópolis, onde somou cinco jogos em competições estaduais no Rio de Janeiro. Ainda em 2024, defendeu as cores do Boa Vista-RJ, mas também praticamente não entrou em campo. Mesmo não vivendo os melhores momentos nos últimos anos, o zagueiro tem boa atuação no Fluminense, onde foi campeão do Brasileirão Série A em 2012.
O jogador é formado nas bases do Tricolor, onde se profissionalizou em 2011 e permaneceu até 2014, disputando 43 partidas, com três gols e duas assistências. Mesmo com os bons números, foi emprestado para o Náutico, começando a rodar por outros clubes, como Fortaleza, Tupi, CSA, Vila Nova, Santa Cruz e Joinville.
Neguete é outro zagueiro experiente que chega ao River. Ele estava na Desportiva Guarabira, disputando sete partidas no Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Ainda nesta temporada, atuou no Brasileirão Série D com o Atlético-CE e passou pelo Cruzeiro-AL. O jogador já foi contratado pelo River, mas não chegou a entrar em campo. Formado na base do Cruzeiro, o atleta passou por 20 times de menor expressão e soma quatro títulos em sua carreira.
Já Dênis Ribeiro estava no Valeriodoce, somando 12 partidas e nenhum gol no Campeonato Mineiro Módulo II. Ainda nesta temporada, defendeu as cores do Uberlândia e do Birkirkara, de Malta, chegando a entrar em campo pela Conference League. Em 2023, foi campeão nacional pelo clube europeu. Formado na base do Atlético Três Corações, o jogador fará sua primeira passagem pelo Piauí e atuou por nove clubes.
Após uma boa campanha em 2023, quando se sagrou campeão piauiense, o River entrou nesta temporada com grandes expectativas, mas acabou fazendo uma campanha abaixo do esperado. A equipe foi eliminada nas semifinais do Campeonato Piauiense, além de ser eliminada na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Com esse cenário, o clube ficou com apenas o estadual em seu calendário.