O Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos ( DENARC ), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou a Operação DENARC 65, na manhã desta sexta-feira (22), e prendeu um dos suspeitos de participação no assassinato de uma grávida, Bárbara Teresa Ferreira de Sousa, morta em 3 de outubro deste ano, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Samuel Silveira , diretor do DENARC, as ações foram deflagradas no contexto de uma investigação que apura o tráfico de drogas na Grande Santa Maria da Codipi, a qual identificou a participação de um homem conhecido como "Gabriel da Bala", apontado como um dos responsáveis pela morte de Bárbara Teresa, companheira de um traficante conhecido como Israel de Assis Damasceno, ligado ao PCC.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Bárbara Teresa Ferreira de Sousa

Em função da morte dela, desencadeou-se uma série de homicídios naquele mesmo dia, que tiraram a vida de outras três pessoas: Jeniffer Lourrane Gomes de Sousa, Elton Emanuel Patrício dos Santos Alves (ambos envolvidos com crimes) e o borracheiro Francisco das Chagas Silva dos Santos.

Diligências

Até o momento, cinco pessoas foram presas durante a Operação DENARC 65, incluindo o suposto autor de um áudio divulgado nas redes sociais após a morte de um homem acusado de integrar uma facção criminosa. No áudio, o suspeito determinava que a população permanecesse de “luto” em razão do óbito, ocorrido durante uma operação da Polícia Civil.

Foto: Divulgação/PC-PI
Operação DENARC 65

Os policiais apreenderam ainda entorpecentes durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas áreas vinculadas aos alvos.