O vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou que segue trabalhando pelo consenso acerca de seu nome para a presidente da Câmara Municipal de Teresina , depois que o vereador eleito, Petrus Evelyn (Progressistas), decidiu se colocar como alternativa para o cargo. Para Enzo, é natural a decisão do vereador do PP, que também já teve o apoio anunciado do vereador Ismael Silva (Progressistas).
Mesmo diante da situação, Enzo Samuel prometeu que até a data da eleição interna, que será realizada no próximo ano, vai procurar o entendimento para contar com o apoio dos 28 parlamentares, incluindo, claro, Petrus e Ismael.
"A gente sempre busca e trabalha pelo consenso, somos 29 vereadores, respeito a posição do vereador [eleito] Petrus de colocar sua candidatura, o que é um direito dele. E respeito também a posição do vereador Ismael que tem essa opção de escolha. Mas vamos continuar os diálogos para chegar ao consenso, porque acredito que isso é melhor para Teresina. precisamos descer do palanque, unir forças para que possamos superar os problemas da cidade. Acredito que a gente vai conseguir intensificar esse debate dialogando com cada vereador", declarou o Enzo.
Consenso
No início do mês, o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil), revelou o consenso entre Enzo Samuel e o vereador Bruno Vilarinho (PRD), que também estava como candidato a presidência da Câmara. Horas após o comunicado público, Petrus disse que discordava do entendimento e se lançou para presidência.