Na sexta-feira (15), um casal identificado pelas iniciais D.S.S., de 24 anos, e J.S.S., de 21 anos, foi preso em flagrante por equipes da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na cidade de Valença do Piauí, sob a acusação de tráfico de drogas.
De acordo com informações do 23° BPM, o núcleo de inteligência já monitorava a residência do casal, apontada como ponto de encontro para usuários de drogas. As investigações revelaram que os suspeitos se revezavam na venda de entorpecentes, praticando o crime na presença de uma criança de 4 anos, filha do casal.
Os dois já haviam sido presos em dezembro de 2019 pelo mesmo delito, junto com a irmã de um deles, que na época assumiu a posse dos entorpecentes para livrar o irmão do flagrante.
Na ação mais recente, os policiais abordaram um usuário que acabara de comprar pedras de crack no local. Durante a busca na residência, foram encontrados 137 pedras de crack, diversas sacolas usadas para embalar a droga, quatro celulares, R$ 871 em dinheiro, além de quatro cães amarrados em condições de maus-tratos e um pássaro mantido sem autorização do órgão competente.
O casal foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Valença, juntamente com todo o material apreendido, para a formalização do procedimento.