O bebê Lucas Samuel, de apenas um ano e um mês, foi diagnosticado com Plagiocefalia Craniana, uma assimetria no crânio que resulta no achatamento de um dos lados da cabeça. A mãe do pequeno, Aline Oliveira Silva, entrou em contato com o GP1 nesta sexta-feira (15) para pedir ajuda no tratamento da criança, que também possui Paralisia Cerebral e Hidrocefalia.

A criança, que reside na cidade de União, está com idade avançada para o tratamento e por isso ele deve ser realizado o mais rápido possível. Contudo, o Sistema Único de Saúde (SUS) não dispolibiliza o procedimento, fazendo com que a família tenha que arcar com todos os custos.

Foto: Reprodução
Lucas Samuel

Segundo a mãe de Lucas, o pequeno conseguiu vaga em uma clínica especializada nesses casos, em Fortaleza-CE, onde irá realizar o tratamento, que deve ser iniciado no dia 19 de novembro deste ano. Para isso, Lucas precisará utilizar uma órtese craniana especial, no valor de R$ 15.900,00 mil.

O alto custo fez com que os pais da criança buscassem doações para a compra do aparelho. As doações podem ser realizadas por meio da chave pix da mãe de Lucas, utilizando o numero de telefone 86 9 9424-8152 ou o CPF 081.551.633-93 (no nome de Aline Oliveira Silva).