O PRD não atingiu a meta de eleger cinco vereadores em Teresina, conforme estipulado pelo vereador Bruno Vilarinho , presidente da sigla no Piauí. Ainda assim, tornou-se a segunda maior bancada na Câmara Municipal, elegendo 4 parlamentares.

Em conversa com o GP1 , Bruno Vilarinho lembrou que eleições trazem surpresas e mencionou candidatos da sigla que obtiveram mais de cinco mil votos, mas não conseguiram se eleger.

Foto: Lucas Dias/GP1
Bruno Vilarinho, presidente do PRD no Piauí

“Eu não atribuo o resultado da eleição a ninguém. Na verdade, toda eleição tem surpresas, nosso intuito era eleger cinco. Tivemos vereador no PRD como o Alan Brandão e o capitão Roberval com mais de cinco mil votos, mas que não conseguiram ser eleitos. A gente fez uma boa votação, todos os parlamentares lutaram para e foram bem avaliados pela população, mas a gente não conseguiu atingir a meta de cinco. Mas hoje somos a segunda maior bancada para da Câmara em 2025”, afirmou Bruno Vilarinho.

Sigla vai se aproximar de Sílvio Mendes

Bruno Vilarinho já afirmou que o PRD se aproximará do prefeito eleito de Teresina, Dr. Sílvio Mendes (UB), tornando-se parte da base de apoio para garantir maior governabilidade a partir de 2025.