O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) acompanhou o candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo (PT) em seu local de votação e afirmou neste domingo (06), que o correligionário está preparado e com vontade para comandar a Prefeitura de Teresina.

Ao avaliar a campanha de Fábio Novo, o chefe do Palácio de Karnak afirmou que o candidato petista teve bom processo de escuta da população teresinense e ressaltou que não vê o antipetismo como um fator que possa atrapalhar o Partido dos Trabalhadores em Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1
Fábio Novo e Rafael Fonteles em votação

“Fiquei impressionado com a dedicação do Fábio no processo de escuta da população e, realmente, na confecção e elaboração participativa do seu plano de governo. Isso me fez recordar muito da minha campanha eleitoral, quando levei o plano de governo muito a sério, pois acreditávamos na vitória e queríamos saber o que fazer no dia seguinte, caso fôssemos eleitos. O Fábio está, de fato, preparado e com vontade de ser prefeito. Acredito que não existe antipetismo em Teresina, tanto que Lula e Wellington sempre venceram aqui na capital em suas eleições. Não vejo essa questão. Acho que Teresina, como capital do estado do Piauí e maior eleitorado, apresenta sempre o desafio de conversar com todos os bairros e passar nossa mensagem. Chegou o momento de Teresina ser administrada pelo Partido dos Trabalhadores, mas é importante lembrar que essa é uma frente composta por treze partidos. É uma frente ampla. O Fábio é do PT, o Paulo Márcio é do MDB, e o PSDB, que administrou a cidade por mais de trinta anos, também faz parte dessa aliança. Esse é um momento de amadurecimento do PT e da nossa base política, com um plano de governo ousado, mas realista, assim como foi o nosso plano. Hoje temos uma grande aprovação porque a população viu que estamos realizando o que prometemos, o que também vai acontecer com a tarifa zero ao longo dos próximos quatro anos”, declarou Rafael.

Além de avaliar a campanha, Rafael Fonteles também pontuou que, caso Fábio Novo seja eleito, vai ajudá-lo para implementar promessas feitas no pleito, como a tarifa zero no transporte público.

“Teresina será a primeira capital do Brasil a ter tarifa zero no transporte coletivo, gerando mais economia para as pessoas, mais poder de consumo e maior mobilidade. Isso será uma marca da gestão do Fábio Novo, se Deus quiser. Em todas as áreas, como sempre digo, percorri o estado e fui a várias cidades. Eleição municipal, apesar de ser um processo com menos recursos em comparação com o estado ou o governo federal, depende muito do poder público municipal, seus projetos, propostas e parcerias. A nossa constituição deixa claro que o município tem responsabilidade na execução de várias políticas públicas, ainda que com recursos federais ou estaduais. A integração entre governo federal, estadual e municipal permitirá que Teresina experimente muito mais ousadia no futuro”, destacou Fonteles.