O candidato mais jovem a prefeito de Teresina, Santiago Belizário (UP), votou na manhã deste domingo (06 de outubro) no Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado na Avenida Frei Serafim, no centro da capital piauiense.

Apesar do otimismo, Santiago criticou a falta de igualdade no processo eleitoral, apontando que o partido não teve tempo na propaganda eleitoral gratuita e recebeu 300 vezes menos recursos do fundo eleitoral em comparação com outros partidos. “Não nos intimidamos frente às profundas desigualdades que é a marca dessa disputa eleitoral, nosso partido não teve 1 segundo na propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio, não recebemos o fundo partidário e referente ao fundo eleitoral recebemos 300 vezes menos do que os partidos dos ricos receberam para enganar o nosso povo e comprar voto nessas eleições”, declarou o candidato.

Foto: Divulgação/Ascom
Santiago Belizário durante votação neste domingo, 6 de outubro

Ainda segundo ele, o programa do partido foi apresentado foi fruto de uma construção popular, defendida pela classe trabalhadora nas ruas durante os 45 dias de campanha. Ele ainda expressou sua satisfação com o projeto político que apresentou para a prefeitura, reforçando o compromisso do partido em buscar soluções concretas para os desafios da cidade.

“O nosso programa é uma construção coletiva feita com muitas mãos e fruto da experiência de luta que temos desenvolvido nos últimos anos. Apresentamos um projeto possível e acima de tudo comprometido realmente em resolver e enfrentar os graves problemas que enfrentamos no quotidiano. Durante os 45 dias de campanha sentimos nas ruas que é um projeto defendido pelo conjunto da classe trabalhadora”, afirmou Santiago.