A candidata a vereadora de Teresina, Fabíola Lemos (PT), tem defendido a criação de uma rede de apoio para a juventude com foco na preservação da saúde mental no ambiente escolar. As propostas de Fabíola Lemos incluem a implementação de políticas públicas voltadas para a saúde mental nas escolas, oferecendo suporte psicológico e programas que promovam o bem-estar emocional dos alunos.
A professora de Sociologia levantou a questão sobre a crescente solidão e sofrimento psicológico dos estudantes, um problema que tem se tornado cada vez mais evidente entre os jovens de Teresina e são trazidos aos professores em sala de aula.
"Os estudantes estão cada vez mais solitários e lidando com pensamentos que ninguém deveria carregar. Em uma cidade como Teresina, precisamos levantar essa pauta, abraçar essa juventude e criar espaços seguros onde todos possam falar, ser para ser ouvidos e acolhidos", pontuou.
Para ela, é fundamental combater o sofrimento silencioso que muitos jovens enfrentam, sem o apoio necessário.
"Não podemos mais ignorar o sofrimento silencioso de quem deveria estar vivendo a melhor fase da vida", destacou Fabíola.