A juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas , da 63ª Zona Eleitoral, determinou à TV Rádio Clube de Teresina que garanta a participação de Tonny Kerley (NOVO), candidato a prefeito de Teresina, no debate a ser realizado pelo referido meio de comunicação na noite desta quinta-feira (03).
Em sua decisão, a magistrada suspendeu os efeitos da decisão de primeiro grau na qual o juiz entendeu que o candidato Kerley não poderia participar do debate, já que, em análise inicial, verificou-se que o partido Novo não tem cinco parlamentares eleitos no Congresso Nacional.
Recurso
A defesa de Tonny Kerley recorreu da decisão inicial, exibindo, entre as contrarrazões, print da página do site do Congresso Nacional constatando que existem cinco parlamentares do partido Novo em exercício.
Decisão
A juíza Maria Luiza também determinou a notificação à TV Rádio Clube Teresina para apresentar a defesa que julgar necessária, dentro de um prazo de 10 dias.
Kerley se sentiu boicotado
Em conversa com o GP1 no dia 1º de outubro, o candidato Tonny Kerley afirmou que o crescimento de sua campanha desencadeou uma espécie de boicote por parte de seus adversários e citou o debate na TV Clube, quando ainda estava impedido participar.
“A gente vem sendo reconhecido, as pessoas dizendo que vão votar na gente. Não tem mais nada daquela campanha de doze meses atrás, agora é muito mais forte. Representamos o único sentimento de mudança de verdade, todos os outros fazem parte de grupos políticos tradicionais. O teresinense não aguenta mais os mesmos políticos de sempre. Se a gente não estivesse crescendo e incomodando não estariam nos boicotando. Novamente vai ter o debate da Clube e não permitiram nossa participação. Isso mostra que a gente está conseguindo incomodar os adversários com nosso crescimento”, analisou o professor.