O juiz Cleber Roberto Soares de Souza , da 1ª Vara da Comarca de Bom Jesus, decretou a prisão preventiva de Annerson Souza Pinheiro , acusado de espancar até a morte a companheira, Edina Matias Dias Lima , no dia 30 de setembro, em Bom Jesus, no Sul do Piauí. A decisão foi dada durante audiência de custódia realizada nessa quarta-feira (02).

Na decisão, o magistrado considerou os indícios de autoria do crime por parte do custodiado, que foi preso em flagrante ainda no local do crime, tentando limpar o sangue da vítima. “Há indícios suficientes de autoria que recaem sobre o custodiado, que foi preso em flagrante. Não bastasse o filho da vítima, em seu depoimento na delegacia, afirmou que, chegando ao local do crime, ao tomar ciência da briga entre sua mãe e o acusado, visualizou o custodiado limpando o sangue no local do crime, ainda no interior da residência. A vítima veio a óbito com fratura no crânio, o que reforça os indícios de autoria”, revelou o candidato.

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Edina Matias Dias Lima

Diante dos fatos, o juiz homologou o flagrante e converteu a prisão em preventiva. Além disso, o magistrado determinou a transferência do preso para a Penitenciária de Bom Jesus.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Edina Matias Dias Lima foi brutalmente assassinada, na tarde do dia 30 de setembro, na cidade de Bom Jesus. O companheiro da vítima, Annerson Souza Pinheiro, foi preso em flagrante. O corpo da mulher apresentava sinais de agressão.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, uma equipe recebeu informações de que estava ocorrendo uma briga entre um casal numa residência na rua São Paulo, bairro Morro do freio. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o companheiro da vítima na frente da casa.