A chapa de 50 candidatos a covereadores de Teresina pelo União Brasil realizou, na esta quinta-feira (03), uma das últimas reuniões de alinhamento antes do 1º turno das eleições. Em conversa com o GP1 , o candidato Alisson Aragão , que encabeça a candidatura coletiva, falou que o momento é de conseguir o apoio dos eleitores ainda indecisos.
“A gente quer colocar para o eleitorado teresinense no próximo domingo dia 06 de outubro essa opção de candidatura coletiva. A gente vê nas pesquisas mais de 40% do eleitorado não sabe quem votar para vereador. Então votando em um o eleitor teresinense estará votando em 50 covereadores. E aí com a gente é um time cada um representa seu segmento. A gente acredita que nesse modo diferente de fazer uma campanha política através da candidatura coletiva a gente tem a oportunidade de colocar a comunidade próxima do covereador, porque cada um vai trazer as reivindicações de sua comunidade de seu bairro”, destacou Alisson Aragão.
O educador físico Demóstenes Ribeiro é um dos cocandidatos na chapa e falou à nossa reportagem sobre a caminhada até aqui e sobre a expectativa de ter sucesso nas eleições municipais.
“A nossa campanha é feita no corpo a corpo, são 50 cocandidatos de todos os segmentos sociais, dos quatro cantos da nossa cidade, inclusive da zona rural. E a nossa atuação principal é junto com os familiares, com os amigos, corpo a corpo mesmo. Nós estamos muito convictos da nossa vitória, pois basta que cada um dos 50 tenha 100 votos. A gente consegue isso, se a gente fizer o dever de casa, nós vamos conseguir uma vaga na Câmara Municipal. E é importante dizer para o povo teresinense que é uma chapa feita pelo povo para representar o povo. Então, nada mais coerente, nada mais sensato do que realmente o propósito da chapa coletiva. É sempre importante lembrar para o povo teresinense, para os nossos eleitores, que na hora que digita lá o número do candidato, vai aparecer apenas a foto do nosso amigo Alisson Aragão, que é o cabeça de chapa, que é o porta-voz da chapa coletiva. Nós temos professor, advogado, assistente social, temos jardineiro, temos um instrutor de aplicativo. Todos os segmentos sociais estão representados nessa chapa”, considerou Demóstenes Ribeiro.
Grupo diz que Sílvio Mendes será eleito em primeiro turno
A candidatura coletiva pelo União Brasil presta apoio à candidatura de Sílvio Mendes para prefeito de Teresina e acredita na vitória do médico ainda em primeiro turno.
“Olha, a gente está vendo aí que o doutor Sílvio Mendes , que é o nosso prefeito, com o número 44, a gente tem a certeza que ele vai ganhar no primeiro turno, a gente não tem dúvida disso. As pesquisas nacionais demonstram isso, a gente vê fatos que ocorreram aí nos últimos debates, então a gente tem essa certeza de que doutor Sílvio Mendes, nosso prefeito, vai ser eleito no primeiro turno”, enfatizou Alisson Aragão, cabeça da candidatura coletiva.