O Atlético Piauiense segue no processo de montagem de seu elenco para 2025, visando o Campeonato Piauiense Série A. O time contratou o goleiro Geferson, o lateral-direito Júlio Ferrari e os meias Esquerdinha e Adenílson. Além disso, o CAP também acertou a renovação de Cris, Anderson Sobral, Guidio e Tiaguinho. Prometendo mais investimento, o CAP continuará sendo comandado pelo técnico Washington Luiz.

Geferson, de 27 anos, estava no Iguatu, onde disputou o Brasileirão Série D 2024 e chegou às quartas de final, sendo o goleiro titular. O guarda-redes trabalhou com o técnico Washington Luiz antes de sua saída do Azulão. Júlio Ferrari, com 36 anos, é um velho conhecido do futebol piauiense e já ajudou no acesso e na permanência do Altos na terceira divisão nacional entre 2020 e 2022.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Emblema do Atlético Piauiense

Esquerdinha, de 33 anos, estava no Floresta, onde somou apenas quatro jogos e foi seu único clube nesta temporada. Mesmo com o retrospecto recente não muito favorável, o jogador tem boa rodagem pelo Nordeste e atuou pelo Altos entre 2015 e 2018, conquistando dois campeonatos piauienses. Adenílson, de 32 anos, foi peça-chave no meio-campo do Manaus no Brasileirão Série D e também conta com boa experiência no futebol.

Cris foi o goleiro titular do Atlético Piauiense na campanha do acesso e teve seu contrato renovado. Aos 33 anos, o jogador veio do CAP após passagem pelo Petrolina e fez boa campanha com o Parnahyba em 2023. Anderson Sobral também foi figurinha carimbada entre os 11 iniciais e chegou ao Cavernão depois de uma atuação pelo Mamoré, onde disputou o Campeonato Mineiro Módulo II.

Guidio também foi figurinha carimbada no Atlético Piauiense e foi mais um que veio junto ao técnico Washington Luiz, do Iguatu, que chegou às quartas de final do Brasileirão Série D 2024. Aos 34 anos, o meia soma uma vasta passagem pelo futebol cearense. Já Tiaguinho se firmou como titular no decorrer do Piauiense Série B e esteve presente no elenco do Azulão que chegou ao mata-mata da quarta divisão nacional.

Fundado em 2019, o Atlético Piauiense já chegou com um projeto ambicioso, destacando-se nas competições de base e conseguindo o título do Piauiense Sub-17 deste ano. Ainda em 2024, a equipe participou de sua primeira competição profissional, investindo pesado e fazendo a melhor campanha na fase de grupos. Com o acesso garantido, o Cavernão enfrentou o Piauí (vice-líder) na grande final. Após 0 a 0 no tempo regulamentar, o CAP perdeu nos pênaltis para o Enxuga Rato.