A Polícia Militar do Piauí resgatou duas adolescentes de 12 e 13 anos desaparecidas, que estavam reclusas em uma residência na zona rural de Murici dos Portelas, desde a última sexta-feira (25), quando foram à escola e não retornaram para a residência ao final do dia. Um adolescente e um homem de 19 anos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Em entrevista ao GP1 , o comandante do GPM de Murici dos Portelas, subtenente Clístenes Meneses, afirmou que a Polícia Militar foi acionada depois que os pais das adolescentes registraram um Boletim de Ocorrência, relatando o desaparecimento. Os policiais iniciaram buscas até a noite do sábado, quando elas foram localizadas, após denúncia do proprietário de uma residência, que afirmou que seu imóvel estava sendo ocupado por quatro pessoas desconhecidas.

“A gente fez diligências, depois identificamos que elas tinham descido do ônibus escolar antes de chegarem na sede do município e se encontraram com dois jovens. Eles foram identificados e na noite do sábado, um cidadão que tinha uma casa na zona rural, no Povoado Éden, percebeu que o imóvel estava fechado, mas havia pessoas dentro. Ele fez a denúncia, nós fomos ao local e constatamos as duas adolescentes com esses dois jovens, um de 16 anos e outro de 19 anos”, explicou o subtenente.

As duas garotas e os dois jovens foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, acompanhados de membros do Conselho Tutelar. A autoridade policial realizou a autuação por cárcere privado e o caso ficará sob investigação da Polícia Civil do Piauí para constatar se houve violência contra as duas meninas.