O presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães , explicou que o debate sobre a presidência do partido será aberto somente em junho do próximo ano. O assunto já vem sendo debatido internamente e várias vertentes começam a se desenhar, inclusive a de que poderia surgir da bancada proporcional eleita na capital uma alternativa para assumir o cargo.

Em conversa com o GP1 , nesse domingo (20), Cícero adiantou que não vai tratar do tema agora e defendeu que, somente no momento certo, as discussões deveriam ser iniciadas. Ele também não antecipou se tem planos de se candidatar mais uma vez para permanecer no posto.

Foto: Lucas Dias/GP1
Cícero Magalhães

"Essa discussão no PT só deve acontecer lá para junho ou julho do próximo ano. É nessa data que deve ocorrer o processo de eleição direta no PT. Não estamos pensando nisso ainda", explicou Cícero à nossa reportagem.

A nível de Estado

Já a nível de Piauí, o vereador eleito em Teresina, João de Deus, confirmou ao GP1 que tem planos de buscar o comando do Diretório Estadual do PT. Ele explicou que, há décadas, é filiado à sigla e que, inclusive, já é membro das direções estadual e municipal, além do executivo petista. João Pereira adiantou que vai abrir esse diálogo no momento certo, mas com muito respeito aos demais companheiros de partido.