Os membros do PSB estiveram reunidos na última semana para analisar o desempenho nas eleições deste ano em Teresina. A sigla assegurou uma cadeira na Câmara Municipal com a advogada Tatiana Medeiros e, por menos de 200 votos, não conquistou a segunda vaga no parlamento da capital.
As informações foram repassadas ao GP1 na sexta-feira (18) pelo presidente municipal do partido na capital, o secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim . De acordo com ele, o resultado conquistado pelo PSB foi compatível a siglas de maior estrutura, como o PSD.
“Grande parte dos candidatos estiveram reunidos na quarta, foi feita uma avaliação das eleições, em que tivemos mais de 27 mil votos perdendo uma segunda vaga por menos de 200 votos. Ou seja, tivemos um desempenho compatível com partidos maiores e com mais estrutura como o PSD, que teve poucos votos a mais que o PSB”, analisou o secretário.
Forte em 2026
O PSB é um partido histórico no Estado, inclusive com Wilson Martins sendo eleito governador do Piauí pela legenda, que também já teve representantes na Assembleia Legislativa do Piauí e Câmara Federal.
Com a eleição de Tatiana Medeiros, a legenda volta a ter cadeira na Câmara de Teresina. Todo esse trabalho de fortalecimento pode habilitar a agremiação para voos mais altos no pleito de 2026.