O governador Rafael Fonteles (PT) concedeu entrevista à imprensa na tarde deste sábado (19), durante as solenidades envolvendo o Dia do Piauí, e descartou a possibilidade de fazer uma reforma administrativa envolvendo o secretariado do Governo do Estado.

Apesar de descartar a reforma, o gestor afirmou que mudanças pontuais ainda poderão ser avaliadas. “Não, não terá reforma no secretariado, como eu sempre digo, pode haver a qualquer momento mudanças pontuais de acordo com a evolução do governo, mas não há previsão de nenhuma reforma”, pontuou Rafael Fonteles.

Foto: Alef Leão/GP1
Rafael Fonteles participa de comemoração em alusão ao Dia do Piauí

Missa em Ação de Graças pelo Dia do Piauí

Neste sábado (19), o governador deu continuidade à programação em comemoração ao Dia do Piauí com a missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, situada na Praça Saraiva, centro de Teresina.

Este é o segundo ano em que Rafael Fonteles comemora o 19 de outubro como governador. A data marca o aniversário de 202 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Em poucas palavras, o gestor declarou que, neste dia, além de pedir bênçãos para o estado, é o momento de agradecer à liberdade e aos avanços conquistados ao longo dos anos.

“Mais um momento de agradecer a Deus por mais um aniversário da adesão do Piauí à independência, que todos sabemos que foi uma adesão importante, porque garantiu não só a união do Piauí ao Brasil, mas o formato que o Brasil tem hoje e também um dia de pedir bênçãos a Deus para a gente continuar governando o Piauí, priorizando aqueles que mais precisam do poder público, que são os mais pobres. Então, um momento especial em mais um dia do Piauí, celebrando aqui com muita fé, junto aqui à nossa igreja agradecendo a Deus por todas as conquistas e pedindo que a gente continue avançando em prol de um estado mais digno para a sua, para o nosso querido povo do Piauí”, afirmou Rafael Fonteles.