O Partido da Causa Operária (PCO) exaltou o chefe do Hamas, Yahya Sinwar, que foi morto em um ataque de Israel na Faixa de Gaza nessa quinta-feira (17). Em suas redes sociais, a sigla chamou o líder do grupo terrorista de “herói de todos os oprimidos”.

Yahya Sinwar foi um dos mentores dos ataques terroristas no dia 7 de outubro de 2023 em Israel, que deixaram cerca de 1,2 mil mortos no país judeu.

Iahia al-Sinuar é um herói de todos os oprimidos. Seu martírio não enfraquecerá a resistência. Os palestinos sabem muito bem que o caminho dos mártires levará a libertação da Palestina. pic.twitter.com/AAHLq69dDm — PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) October 18, 2024

“Iahia al-Sinuar é um herói de todos os oprimidos. Seu martírio não enfraquecerá a resistência. Os palestinos sabem muito bem que o caminho dos mártires levará a libertação da Palestina”, disse o partido em publicação no X.

Apoio ao Hamas

O PCO já compartilhou uma charge que retrata Sinwar sendo atingido por flechas enquanto segura a bandeira palestina, com suas mãos ensanguentadas. O presidente do partido, Rui Costa Pimenta, esteve em reunião com Ismail Haniyeh, antigo chefe do Hamas, que foi morto em Teerã no final de junho.