O prefeito eleito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), anunciou nesta terça-feira (15) que iniciou a montagem de sua equipe de transição para os trabalhos avaliativos da gestão municipal da cidade. O emedebista derrotou o atual gestor da cidade, Gil Paraibano (PP), na disputa eleitoral do dia 6 de outubro.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Dr. Pablo Santos afirmou que a intenção é ter um raio-x da administração da Prefeitura de Picos e averiguar denúncias de demissões em massas de comissionados após o resultado do pleito municipal deste ano.

“Hoje é um dia importante, começamos a montagem da equipe de transição para que a gente possa realmente fazer o raio-x da administração municipal e o que a gente vinha dizendo vem se concretizando, demissões em massa da Prefeitura Municipal de Picos”, declarou o prefeito eleito.

Resultado das eleições

Na noite do domingo, 6 de outubro, Dr. Pablo Santos (MDB) foi eleito prefeito de Picos com 53,81% dos votos válidos. Ele venceu a disputa contra o atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas), que teve 44,68%, e Cacique (Cidadania), com 1,51%.

A partir do dia 1º de janeiro de 2025, ele e sua vice, Xandu Néri, assumem o comando da Prefeitura de Picos, onde ficarão pelos próximos quatro anos. A expectativa é que ele apresente sua equipe de governo nas próximas semanas, dando início ao planejamento para cumprir as promessas feitas durante a campanha.