A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina está movimentando os bastidores da política local e, até o momento, três nomes foram citados como alternativas para o cargo. A lista inclui os vereadores Enzo Samuel (PDT), atual presidente da Casa, Bruno Vilarinho (PRD) e Luís André (PL).
Os dois últimos parlamentares fazem parte da base do atual prefeito, Dr. Pessoa (PRD), mas estão em diálogo aberto com o prefeito eleito da capital, o médico Sílvio Mendes (União Brasil). Durante conversa com o GP1 , Luís André explicou que, primeiramente, será necessário aguardar o posicionamento do prefeito eleito e esclareceu que não está focado no debate sobre a presidência da Câmara.
“Nós temos que esperar a decisão do prefeito [eleito] Sílvio Mendes. Eu não estou atrás disso [concorrer ao comando da Câmara]”, declarou o vereador, que é o atual líder do prefeito Dr. Pessoa (PRD) na Casa Legislativa.
Não vai interferir
Em recente conversa com o GP1 , Sílvio Mendes afirmou que não vai interferir na escolha do novo mandatário da Câmara Municipal. “Eu nunca fiz isso [interferir na eleição da Câmara], e não será agora que farei. Isso é uma questão interna da Câmara Municipal, é preciso respeitar quem foi eleito”, advertiu Mendes.